Devido à DIFICULDADE de encontrar INFORMAÇÕES sobre o mercado de Food Service, a ECD trabalha através da formação de um BANCO DE DADOS que é construído diariamente através de nossas pesquisas e acompanhamento do mercado.

Estas informações são constantemente analisadas pelos nossos consultores, e a partir daí são elaborados os CONTEÚDOS DE DIMENSIONAMENTO DE MERCADO E TENDÊNCIAS que auxiliam tanto na gestão de canais específicos, como para as empresas que trabalham com este mercado o conheçam melhor e possam assim desenvolver serviços mais direcionados para o que ele realmente necessita.

Para adquirir estas informações podemos ajuda-lo de diversas formas:

Cadernos de Estudo

Voltado para quem busca entender melhor a área de Food Service,  os cadernos trazem um compilado de informações específicas de produtos ou setores. Podem ser específicos ou especiais como a edição caderno de tendências que é elaborada anualmente, com reflexões deste ano e expectativas para o próximo.

Entender como o mercado o funciona, suas necessidades específicas, é essencial para poder agir de forma mais efetiva sobre ele. Por isso os cadernos trazem exatamente as INFORMAÇÕES QUE AS EMPRESAS NECESSITAM. São estudos feitos sob demanda.

Os CADERNOS DE SEGMENTO são construídos a partir das PESQUISAS SETORIAIS desenvolvidas em sua maioria, anualmente, pela ECD. Neste caso temos cadernos de padarias, pizzarias, franquias, e o conteúdo traz o RAIO X DO SEGMENTO, composto por tempo de existência, quantidade de funcionários, ticket médio, taxa de crescimento e expectativas por cidade, ranking de produtos mais consumidos e suas respectivas marcas, meios de comunicação, etc.

Já os cadernos específicos por CATEGORIAS DE PRODUTOS como, por exemplo, de proteínas, laticínios, devem ser feitos SOB DEMANDA, no qual analisamos o panorama de mercado, índice de penetração, ranking de consumo por categoria, tipo de embalagem, mapa de faturamento, frequência e forma de frequência de compras, fonte de abastecimento, etc.

E ainda nesta categoria você ainda pode encontrar o CADERNO DE TENDÊNCIAS, que é o MAIS COMPLETO ESTUDO DO MERCADO, no qual são identificadas as principais tendências, seja em categorias de produto ou segmentos, incluindo as expectativas das taxas de crescimento do mercado de Food Service.

O caderno de tendências é elaborado ANUALMENTE, e aborda o mercado na área de valores, faturamento, hábitos dos consumidores brasileiros, impacto das macrotendências mundiais e socioeconômicas regionais, canais operadores e distribuidores, e por último faz projeções para os próximos anos

Palestras e Seminários

Se o seu objetivo como empresa, associação, entidade de ensino é fazer com que o seu público entenda o mercado de food service, as palestras e seminários dados pelos nossos especialistas sem dúvida superarão expectativas.

As palestras e seminários são elaborados de acordo com o SEU OBJETIVO, PÚBLICO ALVO, e sempre tem como foco principal o MERCADO DE FOOD SERVICE, no qual somos especialistas.

Podem ser ministradas dentro de eventos e feiras, empresas, faculdades, associações.

Com relação ao conteúdo, desenvolvemos palestras sobre GESTÃO DE CANAIS ESPECÍFICOS, como padarias, restaurantes, pizzarias principalmente direcionadas para os proprietários destes estabelecimentos, ou até para as empresas que tem foco nestes canais para melhor entende-los.

Outro tema o qual temos muito conhecimento em função das nossas pesquisas e banco de informações são as palestras voltadas para as TENDÊNCIAS DE MERCADO, podendo ser incorporada a todos os tipos de eventos.

E ainda, palestras sobre a economia, mercado e tendências de SETORES ESPECÍFICOS (padarias, hotéis, refeições coletivas, etc.) e CATEGORIAS ESPECÍFICAS (distribuição, bebidas, hortifruti, queijos, etc.)

Lembrando que o principal objetivo é promover ao público através da nossa didática, INFORMAÇÕES DO MERCADO, e seu ENTENDIMENTO mesmo com suas infinitas peculiaridades.

Palestra para Franquia de Alimentos

A ECD, consultoria especializada no mercado de food service realiza palestras para franquias de alimentos, tendo como público os franqueadores da rede.

Pontos abordados

  • Tendências no mercado de alimentação e os impactos na franquia.
  • Avaliação do mercado de Franquias de alimentos analisando os principais indicadores de desempenho comparando com a franquia em estudo.
  • Avaliação do mercado de alimentação fora de casa, estudando segmentos que interferem no desempenho da franquia em estudo.

 

 

Palestra sobre o mercado de Food Service

A ECD, consultoria especializada no mercado de Food Service realiza palestras para industrias interessadas em desenvolver, aprofundar e especializar a sua atuação no mercado de alimentação fora de casa.

As palestras podem ser para um público de vendedores com orientação comercial, como para os dirigentes das empresas interessados neste mercado.

Tópicos tratados (Público dirigentes)

  • Mercado de food service-introdução/tamanho.
  • Tendências do mercado e alimentação e seu impacto nos produtos e segmentos do mercado.
  • Quais são os pontos chaves para ter sucesso no mercado de food service.
  • Os novos desafios das empresas com relação ao mercado de food service.

 

Tópicos tratados (vendedores-área comercial)

  • Mercado de food service- introdução /tamanho
  • Sistemas de distribuição no mercado de food service
  • Vendedor, como conhecedor do mercado. Analise do cadastro inteligente.
  • Vendedor como conhecedor dos produtos que vende.
  • Vendedor e a nova metodologia de trabalho, avaliando os tipos de visita ou contato com clientes.

Cursos para equipe de vendas

Caso o seu interesse seja a capacitação da sua equipe de vendas, oferecemos palestras e seminários com uma abordagem geral e motivacional sobre o mercado de food service, para que os mesmos possam atuar com mais conhecimento e segurança neste mercado.

A EQUIPE DE VENDAS é uma peça fundamental seja no food service ou até no mercado de varejo, já que através do contato direto com o cliente eles vão representar a sua empresa, produtos, ideais, ou seja, eles determinam grande parte da sua IMAGEM PERANTE O MERCADO. Por isso, é necessário um bom treinamento e padronização destes funcionários.

Capacitar os funcionários que atendem o food service é um pouco MAIS DIFÍCIL, em função da COMPLEXIDADE DESTE MERCADO, uma vez que eles tem que em primeiro lugar entende-lo, saber diferenciar seus segmentos e suas necessidades específicas, frequência e volume de compra, condições de entrega, etc.

Com a nossa experiência na área conseguimos oferecer aos nossos clientes este serviço que pode auxiliar nesta problemática.

Elaboramos um treinamento, palestra ou seminário, voltado para a SUA NECESSIDADE ESPECÍFICA na capacitação de seus funcionários, com dimensionamento de mercado, perfil de alimentação do brasileiro, principais segmentos, recomendações, expectativas e desafios.